Banner02

Banner08

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ong ligada ao deputado Luciano Leitoa perde qualificação como OSCIP


A secretaria Nacional de Justiça, órgão do Ministério da Justiça, decretou a perda da qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, da Associação Brasil Voluntário – Bravo, de Timon. A Bravo responde um processo administrativo sob o nº 08001.002752/2008-72 na secretaria Nacional de Justiça e teve a decisão foi publicada no diário Oficial da União como mostra abaixo.
Pg. 42. Seção 1. Diário Oficial da União (DOU) de 13/01/2012
A Ong Bravo, ligado ao deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) está numa relação de 164 entidades sem fins lucrativos impedida de conveniar com governo federal. A Bravo passou a integrar o Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas – Cepim, além de responder a Tomadas de Contas Especiais, com vistas à quantificação dos prejuízos a que deram causa, para efeito de ressarcimento aos cofres públicos.
Local onde funcionava a Bravo em Timon
Ong recebeu em 2007 mais de R$ 2 milhões do Ministério do Trabalho e Emprego, através do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para os Jovens (PNPE), visando a qualificação social e profissional, a promoção e a criação de oportunidade de trabalho, emprego e renda.

A Associação a Bravo foi o pivô da queda do ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, sendo denunciada nacionalmente pelo jornal O Globo (reveja).

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com