Banner02

Banner08

domingo, 10 de junho de 2012

Timon: Conselho da Oposição veta Uerly Queiroz para vice-prefeita de Luciano Leitoa


Uerly foi vetada

Se depender do Conselho Político da Oposição – CPO, a professora Uerly Queiroz (PT) não será “companheira” de chapa na condição de vice-prefeita em dobradinha com o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) para disputar a prefeita de Timon nas eleições deste ano.

Na última reunião do CPO, realizada na sexta-feira (08), na sede do PDT, quando entrou em pauta pelos conselheiros a tese do PT indicar Uerly compondo com Luciano Leitoa foi derrotada pela maioria dos representantes da entidade reguladora do processo de formação da chapa pela oposição em Timon.

A situação do PT é muito complexa, visto que não irá compor com o PMDB, conforme tese rejeitada em votação no mês passado.

Companheiros esforçados

Guedes ainda tentou ajudar
Algumas lideranças políticas do PT do Piauí que dão apoio a Uerly Queiroz não sua pré-campanha já foram comunicadas da decisão tomada pelo Conselho Político da Oposição em Timon. E dessas lideranças quem mais se destacou foi o esforçado secretário de Estado da Ação Social, Francisco Guedes, ele teria entrado em contato nos últimos dias com a maioria dos presidentes de partidos ligados oposição em Timon para convencê-los a indicar Uerly como vice-prefeita na chapa de Luciano Leitoa.

Alguns nomes estão na lista de pré-candidatos a vice-prefeito, entre eles, o empresário João da Gráfica (PC do B); empresário Marco Lago (PTC); Raimundo Novaterra (PDT); Advogado Mauro Serra e Marcos Igreja (PCB). Toda e qualquer decisão política da oposição passará pelo crivo do Conselho Político da Oposição. Diante desse impasse, a escolha do vice-prefeito não será feita a toque de caixa, mas, através de uma ampla discussão.
João da Gráfica, Marco Lago, Raimundo Novaterra, Mauro Serra e Marcos Igreja
Rejeitada. De uma fonte membro da oposição sobre o veto a pré-candidatura de Uerly Queiroz na chapa de vice: “O PT de Timon tem apenas 3 minutos no horário eleitoral gratuito. E demonstra não ter densidade eleitoral. O PT é um partido “partido” em quatro facções”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com