Banner02

Banner08

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Flávio Dino segue caindo em pesquisa encomendada pelos próprios aliados

Parece que a maré não está pra peixe na banda comunista do Maranhão. O candidato da oposição pelo PCdoB, Flávio Dino, começou sua pré-campanha, ainda no ano passado, com 70% das intenções de votos.
Flávio Dino segue caindo...
Hoje, de acordo com pesquisas divulgadas por aliados, o homem já beira à casa dos 50%.  E em uma pesquisa guardada a sete chaves, a que o blog teve acesso, o comunista já aparece com 45% no Estado.

Mas o quadro pior mesmo é na Grande São Luís. Segundo a pesquisa Conceito divulgada ontem, que foi encomendada por aliados, além de Flávio Dino seguir caindo, começa a ver seu oponente, Luis Fernando, com quase 40% na Ilha.

Pelo jeito, se eles não mudarem de estratégia, e continuar com essa lenga lenga Sarney pra cá, Sarney prá lá, a coisa tende a piorar ainda mais.

Desejo de mudança

Ao contrário do que pensa a oposição, nessa pesquisa verificada pelo blog - que além de avaliar intenção de votos traça um quadro qualitativo dos votos, percebe-se um desejo de mudança da população, não de pessoas, mas na busca por políticas ligadas à eficiência administrativa.

E nesse ponto, o candidato governista tem de sobra o que mostrar. Tanto como prefeito de São José de Ribamar, onde apresentou resultados positivos que foram destacados no país inteiro, quanto na condição de secretário de várias pastas em diversos governos, quando foi elogiado por todos eles, inclusive por José Reinaldo Tavares.

Já na banda da oposição, esse aspecto de provar eficiência em gestão está difícil, a começar pelo próprio Flávio Dino como presidente da Embratur, que tem sido bastante criticado por seu desempenho.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou a chamar a atual gestão da empresa pública comandada pelo comunista de “um horror”. E, na semana passada, a Folha de São Paulo sugeriu em artigo a revisão das políticas adotadas pela empresa justamente pela sua ineficiência.
Flávio Dino e seu pupilo, prefeito Edivaldo Holanda
Para completar, em São Luís, o pupilo de Flávio Dino, Edivaldo Holanda Júnior, termina de jogar a última pá de cal nesse desejo da população por políticas que apresentam soluções eficientes para os problemas do Maranhão.

Apresentado como o “novo”, para mudar São Luís, Holandinha elegeu-se prefeito graças ao empenho de Flávio Dino, que de tão desesperado por elegê-lo chegou até a agredir um juiz em pleno TRE.

O comunista conseguiu o feito, mas nos seis meses de gestão do pupilo, a administração em São Luís patina feio e a sensação é de que nada mudou e o povo comprou gato por lembre.

Pelo jeito, diante dessa queda de Flávio Dino, encontrada em pesquisa feita pela própria oposição, o povo está percebendo que não basta só gogó. É preciso mostrar capacidade.

3 comentários:

  1. Não adianta espernear, nem disseminar falsas "pesquisas guardadas a sete chaves", porque, a despeito da sua evidente dependência em algum sentido da permanência do clã Sarney no poder, a derrota da mais sórdida, desprezível e longeva oligarquia política do Brasil é inevitável.

    ResponderExcluir
  2. Calma, má má!! A pesquisa guardada a sete chaves está no poder de vcs.

    ResponderExcluir
  3. a matéria é interessante, porém, uma coisa chama a atenção: é o juizo de valor e tomada de posição em favor do grupo sarney e, consequentemente, o desvio em relação não à oposição, mas, a seriedade que deve caracterizar a seriedade da escrita de um bom e crítico escritor. fica muito implícito, e de forma bem clara, a tendencia para um determinado grupo.
    o jornal folha de são paulo é uma fonte fidedigna para se citar com tanta enfase em um artigo dessa natureza. alem do mais, não se mostra no texto nem uma parte da matéria do Folha. também não se transcreve nada da fala do prefeito do Rio de Janeiro, que também não significa muita coisa para um conceito consistente de eficiência.

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com