Banner02

Banner08

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sem merecer, Câmara de Vereadores aprova título de cidadão timonense para o comunista Flávio Dino

Flávio Dino pronto pra receber título de cidadania
A manhã desta segunda-feira (09) poderia ter entrado para a história de Timon, se os vereadores tivessem questionado mais o projeto de decreto legislativo que garantiu a aprovação do título de cidadão timonense concedido ao pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B).

Naturalmente, quem conhece bem as leis a esta altura deve está sem entender os motivos e as razões da aprovação por unanimidade do título de cidadão timonense apreciado hoje na Câmara de Vereadores, garantindo assim ao comunista Flávio Dino o direito de ser filho da terra. Para quem desconhece o assunto, conceder título de cidadão honorário de uma cidade para uma personalidade ou autoridade, esta deve no mínimo ter prestado relevantes serviços ao município. Até onde se sabe o argumento usado para conceder tal título ao comunista Flávio Dino foram R$ 100 mil enviados para uma fundação ligada a aliado político.

Diante disso, como ficará o ex-prefeito Chico Leitoa e o filho, prefeito Luciano Leitoa com essa aprovação desse título de cidadão timonense a Flávio Dino?

A família Leitoa em Timon era amiga de primeira hora do ex-governador Jackson Lago (in memoriam), que em 2008 foi criticado duramente por Flávio Dino. No segundo turno das eleições municipais, o então governador Jackson Lago resolveu apoiar o candidato do PSDB, João Castelo. E Flávio Dino que não aceitou a decisão disse publicamente que o pedetista tinha feito opção pelo atraso.  As declarações foram em função do apoio de Jackson Lago a João Castelo. Por isso, como se sabe, Flávio Dino passou quase dois anos distante de Jackson.
Projeto de Decreto Legislativo
Na verdade, houve de fato um rompimento naquele momento do então governador Jackson Lago, amigo dileto da família Leitoa de Timon, com Flávio Dino.

Em artigos publicados em sites e blog, o médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, fez vários desabafos contra Flávio Dino. “Não consta nos registros do Congresso nenhum discurso do então deputado federal Flávio Dino na Câmara dos Deputados defendendo o governo Jackson Lago durante o processo de cassação, tampouco após o mesmo. Na balaiada, era notável a ausência do PC do B. Nas eleições de 2010, todos sabemos da atuação dos senhores Zé Reinaldo e o seu então ‘pupilo’ Flávio Dino, para inviabilizar e, depois, ultrapassar a candidatura Jackson Lago”, desabafa Igor Lago.

E assim. É na terra natal dos Leitoas, amigos dileto e de primeira hora do ex-governador Jackson Lago, que Flávio Dino vai receber a maior honraria do município.

Este blogueiro não está julgando a capacidade técnica do pré-candidato a governador Flávio Dino, mas, o que ele fez reconhecidamente de relevante para a cidade de Timon. Mas, é no mínimo estranho e não se justifica a concessão de um título honorário pelo simples fato do comunista ter enviado míseros R$ 100 mil para uma fundação.

Será se desconhecem as leis?

Os argumentos usados pelos vereadores Zé Carlos Assunção (PP) e Tales Waquim (PMDB), foram muito fracos, mas, foram aceitos, até porque, o título foi aprovado por unanimidade. “Voto favorável porque sei que ele vai fazer algo lá na frente”, argumentou o vereador Zé Carlos Assunção. Já o vereador Tales Waquim, disse que “Flávio Dino é um homem inteligente”. Ah, bom!
Tales e Zé Carlos só convenceram os colegas. Kenedy votou também
Fez lero-lero, mas, votou. O vereador Kenedy Gedeon tentou enfeitar o meio de campo, dizendo que Flávio Dino não merecia o título de cidadão. Porém, depois de tanta barulheira votou favorável assegurando a unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com